terça-feira, 21 de julho de 2015

Diferentes Formatos de Corpo | O que Usar ?!

 
Oi meninas, tudo bem?

 No post de hoje vou falar um pouco sobre os diferentes formatos de corpo e também dar dicas sobre o que usar e o que evitar. Espero que vocês gostem!
 
 


Ampulheta, apresenta uma proporção quase perfeita entre ombro e quadril, com uma cintura definida.
Usar:  O tipo de corpo ampulheta é importante vestir-se para acentuar a sua cintura. Use blusas  justas. Cintos sob camisas e vestidos são uma grande maneira de realçar a cintura. Use calças mais retas e de cintura baixa. Saias justas também ajudam a definir o corpo ampulheta.

Evite: Roupas muitos soltas e retas.      




Oval. A mulher maçã como é conhecida, é dotada de seios médios ou grandes, sendo que a barriga é maior do que os seios, uma parte de trás plana e belas pernas. Dando aparência de ser redonda.
Use: Brincos, colares e outros acessórios para manter o foco em seus ombros e rosto. Abuse de blusas e vestidos com decotes grandes em U ou V. Use também camisas até a metade do quadril, saias e calcas retas.
Evite: Roupas com listras horizontais, roupas muito justas, ou tecidos com estampas grandes. Evite usar tecidos volumosos, e calças com barras afuniladas. Peças curtas também devem ser evitados, pois eles diminuem o tamanho das pernas e aumentam o volume do quadril.
 



Retangulo. A forma quadrada, as mulheres com este tipo de corpo têm ombros largos, sem cintura, médios e grandes seios, barriga média, parte de trás plana e as pernas sólidas. Você precisa criar formas, dando ilusão de cintura.
Use: Blusas e vestidos com decotes em V ou U para disfarçar a atenção voltada para o resto do corpo. Use cintos acima da cintura e tecidos com textura. Também use saias e vestidos que dêem mais volume ao quadril como as rodadas que estão super em alta.
Evite: Roupas muito largas, golas altas, e calças com pregas. Também evite usar blusas que são presas ao quadril com elástico, pois isso vai deixar você com menos cintura ainda.
 

                           
 Triângulo/Pêra. A mulher em forma de Triângulo apresenta pequenos ombros, busto de médio a grande porte, uma cintura bem definida, quadril e coxas grandes.
Use: A chave para vestir um corpo em forma de triângulo é adicionar volume a parte superior para realçar sua cintura e disfarçar sua metade de baixo para criar uma aparência equilibrada. Naparte de cima use cores vibrantes, estampas e blusas acinturadas e com detalhes horizontais.
Evite: Calças e saias que dêem mais volume ao quadril, com muitos bolsos ou brilho. Evite também de usar saias e vestidos com pregas.

 
 Triângulo invertido. Um tipo de corpo atlético, tem ombros largos, seios pequenos, não muito de uma cintura, quadris estreitos e longas pernas finas. Você tem tendencia de ganhar peso na parte superior do corpo.
Use: Para o corpo de formato triângulo invertido é preciso equilibrar seus ombros mais amplos, peito e costas com a parte de baixo do seu corpo mais estreito para criar um efeito de ampulheta. Escolha roupas que adicionam curvas aos seus quadris e bunda ao criar uma cintura mais definida. Use blusas com cores mais escuras e com golas em V e com babados na barra. Também use calças de cores fortes com boca larga estilo flare.

Evite: Tecidos com estampas grandes e coloridas, roupa muito justa e calça afunilada.
 

E ai gostaram Meninas?

Espero que tenha ajudado vocês a descobrirem qual seu formato de corpo e como valoriza-lo ainda mais.

 

Beijos!

Um comentário:

Veja Também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...